segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Qual a sua meta para 2009?

Caros amigos corredores,

O Tô Correndo completou um ano. Tempo de olhar para trás, regozijar-se do trajeto percorrido e estabelecer novas metas. Neste sentido, coloco aos amigos a seguinte questão:

Qual sua meta para 2009?

Começar a andar ou correr, diminuir o tempo para cumprir uma distância, cumprir uma distância, perder peso, entrar em forma ou "apenas" melhorar a qualidade de vida. Seja qual for, foque-a. Seja audaz na sua definição e se esforce para alcançá-la. Se preciso - e até sugiro - conte com os amigos nesta caminhada.

Para descontrair, segue transcrição de uma charge que li há pouco tempo: "O que se encaixa melhor na sua agenda lotada? Exercitar-se 1 hora por dia ou estar morto 24 horas por dia?"

Já adianto a minha meta: quero entrar no ranking brasileiro dos maratonistas publicado pela Revista Contra-relógio. Para isso terei que concluir a distância em uma das 6 maratonas oficiais no Brasil (Rio, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis ou Foz do Iguaçu). E isso num tempo inferior a 3h45.

Sucesso!

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Marcio,
Em primeiro lugar, parabéns por um ano de blog. E também por já ter com você a vontade de correr uma maratona. Depois de uma prova dessa, nos tornamos pessoas melhores.
É uma delícia fazer planos, ainda mais sobre corridas. Eu falei que só ia pensar nisso no início de 2009, mas algumas idéias já estão em ebulição em minha cabeça. Algumas das minhas metas são: baixar o tempo nos 10 km, fazer uma prova legal com um grupo de amigos que esteve comigo em NY e, claro, correr uma Maratona (ou duas, quem sabe, rsrsrs). Ah, mas antes de tudo isso, tenho de programar meu check-up - essa é uma meta urgente: nutricionista, ortopedista, cardiologista. Acho que acertando detalhes com esse conjunto fica mais fácil correr atrás dos objetivos.
E adorei a frase da charge.
Beijo
Yara

simplifique disse...

A primeira meta é continuar correndo. Corro há um ano e nesse ano não fiquei uma semana sem correr.
A segunda meta é correr 10K na casa em 50 minutos.
A terceira meta é correr uma Meia Maratona.
abs.

Anônimo disse...

Minha meta é um pouco audaciosa para o ano de 2009.
Supermaratona de Rio Grande 50 km em fevereiro.
Maratona de Porto Alegre e em setembro as maratonas de Berlim e Budapeste com um intervalo de 15 dias.
Pense num cabra enxerido!!!!
Saudações alvirubras

simplifique disse...

Valeu a info do link. Corrigi.
Verdade. Mas, as empresas de running tem uma grande oportunidade nos blogs como um canal de comunicação.

Stéphanie Perrone disse...

minha meta para o ano que vem é correr minha primeira meia-maratona \o/ espero que ainda no primeiro semestre de 2009.

adorei a frase da charge, muito boa mesmo!

e sucesso para você, que você consiga entrar no ranking completando a maratona de Porto Alegre, porque afinal de contas sou gaúcha e tenho que puxar brasa pra minha cidade né, HAUHAUHAU

abraço
Stéphanie

Jorge Cerqueira disse...

--------\\\\|/-------
--------(@@)-------
-o--oO---(_)--Ooo--
Grande Márcio, parabéns pelo blog que está aniversariando vida longa ao blog também.
Bom a minha meta para 2009 são:

- Que Deus me de muita Sáude e forças para que em 2009 eu possa estar correndo e muito.
- Que também eu continue conseguindo ajudar e fazer novas amizades nas corridas.

- Quanto a sua meta em correr uma maratona e entrar para o Ranking de Maratonista eu vou torcer para que vc consigar fazer um bom tempo e pode apostar que se vc quiser vc consegue meu amigo.

Um abraço camarada e bons treinos.
Valeu...

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Márcio Santana disse...

De forma geral, agradeço às contribuições e felicitações que me encorajam a continuar.
Que Deus nos abençoe a todos na consecução de nossos planos e metas, sejam quais forem.
Yara e Stéphanie, quanto à frase da charge, acho que vou acabar colocando ela no blog, em destaque, risos. Ah, Yara, se a maratona me fizer uma pessoa melhor, acho que vou fazer umas 4 por ano para ver se consigo abater meus débitos com o Todo Poderoso lá em cima, risos. Ótima maneira de pagar os pecados, não acha?
Júlio, acho que todo aquele que se "mete" a correr, já está dito, é um "enxerido", risos.
Parabéns, Xampa, eu gostaria de poder dizer o mesmo, mas acabei relaxando em alguns (poucos) momentos. Acho que até a primeira maratona não vou poder relaxar tanto, que sirva de incentivo, risos.
E, Jorge, fique tranquilo com relação à meta de novas amizades,...., enquanto houver pessoas iniciando na corrida e procurando referências generosas, sua safra de novos amigos estará garantida, risos.

Márcio Santana disse...

Ah, um detalhe, quem fez um ano foi o grupo de corrida. O Blog do grupo foi criado depois, em julho, risos.

Ésio Cursino disse...

Márcio
O meu projeto para 2009 é começar a correr com o objetivo de um dia correr uma maratona. Em Setembro comecei a caminhar e logo passei a intercalar com corrida. Atualmente venho correndo uma media de 8 km 4xsemana.Venho sentindo dificuldade pois sou iniciante e não conheço ninguem da area. Acesso os blogs, o site do CORRE, vejo as noticias da ACORJA, mas não consigo saber como me agregar porque todos os treinos são de longa distancia, para corredores já iniciados há algum tempo. Você poderia me ajudar a dar este passo importante.
agradeço
Ésio Cursino

Márcio Santana disse...

Opa, Ésio, como vai?
No que eu puder ajudar, pode contar. Antes de mais nada, parabéns pela rápida evolução em apenas 4 meses. Com este tempo de corrida, meu volume (km) semanal era bem menor, em torno de 25-30 km.
Até o ano passado , o Tô Correndo estava propondo percursos aos sábados em torno de 13 km, muitas vezes com a possibilidade de cumprir distâncias parciais (6 a 9km), justamente para estimular aqueles que ainda não corriam quilometragens um pouco maiores. Este início de ano, no entanto, em razão da preparação para a Maratona de Porto Alegre, os treinos de sábado estarão, de fato, mais longos. Ainda assim, para alguns deles, há a possibilidade de fazer distâncias parciais.
Vou checar a programação de treinamentos e te mando por e-mail para que possamos nos encontrar, te apresentar ao grupo e trocar idéias, ok?
Bem-vindo!
Márcio Santana